segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Home / Receitas / Receita Suco de Abacaxi Funcional

Receita Suco de Abacaxi Funcional

Você gosta de tomar sucos mas não gosta de prepara-los? Costuma se alimentar sempre fora de casa mas gostaria de algumas sugestões mais saudáveis? Pois estamos aqui para te ajudar!

Vamos trazer algumas sugestões de vez em quando de sucos e pratos que você pode pedir em lanchonetes e restaurantes. Ingredientes simples, sem muita frescura, mas que serão fáceis de encontrar em grande parte destes estabelecimentos. E melhor que isso: combinações diet, saudáveis e funcionais, que podem te ajudar no controle do diabetes, na contagem de calorias para uma dieta ou a levar uma vida mais leve.

Nossa sugestão de hoje é um suco de abacaxi. Se não tiver todos os ingredientes onde você pedir, mude um pouco, tire um ou outro ingrediente. Só cuide para não adicionar muita coisa pois isto aumentará a contagem de calorias que a Camila Almeida fez para vocês.

SUCO REFRESCANTE DE ABACAXI

Tempo de preparo: 5 minutos

Rendimento: 600ml (2 copos)

Ingredientes:

– 3 rodelas pequenas de abacaxi (150g)

– Suco de 2 limões (50g)

– 30 folhas de hortelã (1g)

– 2 fatias pequenas de gengibre (5g)

– ½ maçã (100g)

– 250ml de água (1 copo)

– 20 gotas de adoçante sucralose Linea

Modo de preparo:

1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem por aproximadamente 1 minuto e consuma na hora.

Dica da Chef Diet: sempre que bater um suco consuma na hora. Se você deixar para depois vai mudar a consistência e o frescor do preparo. Resumindo, não vai ser a mesma coisa.

Contagem de carboidratos

Essa receita super refrescante rende 2 porções, ou seja, 2 copos de 300 ml do suco. Cada porção apresenta apenas 72 kcal, 19 g de carboidratos e 1,45 g de fibras. Pela contagem de carboidratos com desconto das fibras representa 1 ½ equivalentes de carboidratos, tendo 17,5 g de carboidratos. O abacaxi e a maçã além dos carboidratos advindos da fruta adicionam fibras a preparação. A refrescância deste suco é mérito principal do gengibre e da hortelã.

Nutrição funcional

Nesta receita, a maçã é usada para ajudar a “adoçar” o suco, disfarçando a acidez do abacaxi e do limão. Essa é uma sugestão para adoçar os sucos em geral. Ainda a maçã é uma fruta de baixo índice glicêmico, fonte de uma fibra solúvel chamada pectina.

As fibras solúveis tem propriedade de viscosidade, onde formam um “gel” no estomago, que auxilia a retardar o esvaziamento gástrico, promove saciedade, previne picos de glicemia melhorando a absorção da glicose, melhora o transito intestinal e ainda possuem efeito hipocolesterolemizantes, ajudando a baixar o colesterol da corrente sanguínea.

O abacaxi é uma fruta de médio índice glicêmico, que apresenta quantidade significativa de vitamina C e fibras. O principal destaque do abacaxi vai pra uma enzima conhecida como bromelina, que ajuda na digestão das proteínas. Portanto um suquinho de abacaxi após o almoço é super indicado para melhorar a digestão. E ai vale a criatividade e as dicas da chef diet para que seu suco se torne o mais refrescante neste verão!

Tem dúvidas Sobre o que Comer?

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

Veja Também

Aprenda a fazer um Delicioso Pudim de Leite Condensado Diet

Pudim de leite condensado é uma sobremesa que dá água na boca, não é mesmo? Sempre …

2 Comentários

  1. Adorei as receitas que encontrei aqui, estou com diabetes fazendo tratamento para baixa os níveis de glicose no sangue e estou com colesterol e trigriseridios altos também, esse site vai me ajuda bastante.

  2. Adorei a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *