fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Receita Suco Rico em Fibras

Nosso objetivo com as receitas de sucos é poder sugerir sucos saborosos e ao mesmo tempo nutritivos e funcionais para serem tomados no lugar dos sucos comuns que já estamos tão acostumados. Você pode intercalar com outras bebidas e sucos. Algumas das misturas para sucos que sugerimos podem ser pedidas em lanchonetes e restaurantes e não apenas feitas em casa. Adapte nossas receitas ao seu estilo de vida. Invente, tente, prove!

O suco escolhido de hoje veio dar o ar da graça para auxiliar a todos que sofrem de um probleminha muito comum: constipação. Por ser rico em fibras, ele auxilia naquela ida ao banheiro tão esperada por uns e tão temida por outros, para que tem problemas com prisão de ventre, constipação ou intestino preso como falamos popularmente. Isso não quer dizer que vai ser algo no estilo “bateu, valeu”. Não se preocupem. É claro que todos sabem que devemos ingerir uma dose diária de fibras por diversas razões, e por todas estas razões, além de auxiliar no caso já mencionado,
é que esta receita foi desenvolvida.

SUCO RICO EM FIBRAS

Rendimento: 2 copos (400ml)
Tempo de preparo: 5 minutos

Ingredientes
– Suco de laranja natural – 300ml (4 laranjas)
– Mamão papaia – ½ unidade
– Fiber Mais – 1 sachet (5g)

Modo de preparo
1. Tire o suco das laranjas.

2. No liquidificador coloque o suco de laranja, o mamão em pedaços e o sachet de Fiber Mais.

3. Bata tudo até estar bem misturado e sirva nos copos.

Dica da Chef Diet: quer decorar o copo para ficar uma apresentação bem legal? Guarde uns pedacinhos do mamão ou tirinhas de casca da laranja e para dar um toque verde, quem sabe umas folhinhas de hortelã? A gente começa a comer com os olhos, é sempre bom ter uma apresentação caprichada!

Contagem de Carboidratos pela Nutricionista Camila Almeida

Mais um suco interessante que pode ser consumido por todos, e mais ainda para que tem problemas com prisão de ventre, constipação ou intestino preso como falamos popularmente. Possui em cada porção de 200ml (um copo americano) o total de 331 kcal, 19 g de carboidratos e 2,9 g de fibras. Pela contagem de carboidratos representa 16 g de carboidrato, ou 1 equivalente de 15g na porção.

Nutrição funcional

Tanto a laranja quanto o mamão possuem propriedades laxativas, ou seja, que ajudam a “soltar” o intestino. O mamão possui uma enzima conhecida como papaína que confere essa propriedade. Ainda apresenta fibras solúveis, principalmente pectina, que ajuda a retardar o esvaziamento gástrico, redução do colesterol, melhora do transito intestinal entre outra funções importantes para nosso organismo.

O Fiber Mais utilizado na receita é um suplemento de fibras solúveis, muito interessante para usar nas receitas que precisamos baixar o índice glicêmico!
Ainda a laranja e o mamão possuem vitaminas A e C que são antioxidantes, prevenindo o aparecimento de doenças como câncer, envelhecimento, obesidade, e ainda ajudam a melhora o bronzeado. A dica ainda é consumir em jejum, pela manhã, para melhora o funcionamento do intestino pois pela manhâ nosso intestino apresenta maior motilidade.

Nessa receita de suco rico em fibras utilizamos o Fiber Mais que é um suplemento de fibras solúveis.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Diabetes & Você – Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK D&V – ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”

Até a próxima receita!

Boa Refeição!

Gostou? Então deixe o seu Comentário e Compartilhe essa Deliciosa Receita.

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

Um Comentário

  1. Dettalhe: sucos de laranja perdem vitamina C ao contato com o ar. O melor, diz meu caardiologisa,é chupar diretamente da laranja, lavando a casca, de preferência comer, mastigar o bagaço pelas fibras.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"