fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Smoothie Picante de Manga Zero Açúcar e Zero Lactose

Para começar nossa conversa de hoje, o que é um smoothie? Um smoothie é uma bebida preparada no liquidificador cuja base geralmente é alguma fruta fresca. Além das frutas, muitos smoothies contém mel, fruta congelada ou gelo. Mas na verdade, a melhor definição é: tudo que você precisa para uma tarde quente em casa com a família.

A consistência é mais grossa do que a daquelas raspadinhas feitas de gelo picado que antigamente eram vendidas na praia, lembram? (tá bom, agora bateu aquela saudade gigante da infância!) Os smoothies podem também conter leite, iogurte ou sorvete, ervas frescas, chá verde, entre outros ingredientes. Começaram a fazer sucesso entre as pessoas que se preocupavam mais com a saúde e queriam uma alternativa mais saudável para alguma bebida/sobremesa gelada.

Baseando-se nestas informações você agora pode montar sua receita predileta de smoothie. Hoje vamos te dar uma idéia de um smoothie super saudável sem açúcar e sem lactose, com manga, hortelã e, se você quiser ser bem ousada, um pouquinho de pimenta.

 

SMOOTHIE PICANTE DE MANGA SEM AÇÚCAR E SEM LACTOSE

Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 5 porções de 130g

Ingredientes
– 250g de iogurte sem açúcar e sem lactose
– 1 colher de sopa de Adoçante Linea Forno e Fogão
– 500g de manga congelada
– 10 folhas de hortelã
– 1 pimenta dedo de moça sem sementes picada em cubinhos bem pequenos (ingrediente opcional para os mais ousados)

Modo de preparo
1. Vamos considerar que um dia antes você já picou as mangas, cortou em cubinhos e congelou. Tire esses cubinhos do congelador e vamos começar a diversão!

Dica da Chef Diet: não congele os cubinhos de manga em um bloco único, tente colocar em um saco plástico e deixe-os separadinhos para facilitar ser trabalho na hora de bater o smoothie.

2. No copo do liquidificador, coloque o iogurte, o adoçante, a hortelã e a pimenta e dê uma ligeira batida. Aos poucos, vá adicionando os cubinhos de manga congelada e continue batendo.

3. Está pronto. Você pode comer na hora que preparou (eu recomendo, a consistência é maravilhosa!) ou colocar no congelador para comer depois. Se fizer isto, tire do freezer uns minutos antes de consumir.

4. Agora é só aproveitar o resto do dia. Já que foi tão rápido preparar este smoothie, você tem tempo de sobra para outras coisas!

 Contagem de Carboidratos pela Nutricionista Camila Almeida      

É um smoothie super saudável, porque 1 taça de aproximadamente 130g , fornece apenas 68,2kcal e 13,63g de carboidratos cada, ou seja pela contagem de equivalentes de carboidrato, representa só 1 equivalente de 15g de carboidrato por taça.

Essa deliciosa receita rende 5 taças de 130g. A receita total tem 341 kcal no total e  73,65g pela contagem de carboidratos e 5,5g de fibras, que são responsáveis por baixar o índice glicêmico da receita. O que auxilia a baixar o índice glicêmico é a proteína do iogurte e as fibras da manga e hortelã.

Nutrição Funcional

E ainda conta com ingredientes como a pimenta que possui substancias que são antioxidantes, termogênicas e podem aumentar o metabolismo, ajudando a perder alguns quilinhos! As fibras da manga e hortelã auxiliam no funcionamento do intestino, ajudam a diminuir a absorção de gorduras, retardam o esvaziamento do estomago, diminuem o colesterol.

Aproveita para separar os produtos já. Em nossa loja você encontra o Adoçante Linea Forno e Fogão que foi utilizado especialmente nessa receita. Encontre AQUI!

Aproveite para ver 7 Melhores Receitas Diet 2012 testadas e aprovadas pela Chef Sabina Reis, CLIQUE AQUI!

Até o próximo docinho!

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

2 Comentários

  1. rosa Maria freire Bezerra

    amei esta receita, vou fazer

  2. Que receita gostosa ahhhhhhhhhh quero!

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"