fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Sobre o Blog

Monica Lenzi | Farmacêutica | Educadora em Diabetes

Mônica Lenzi se formou, em farmácia (CRF-MG 8408), na UFMG em 1988, e desde 2006, se dedica ao atendimento das pessoas com diabetes.  Trabalho que se deu início através da Farmácia Doce Vida | Especializada em Diabetes, da qual foi a fundadora.

Durante estes anos de Doce Vida, se aprofundou em como melhorar a Qualidade de Vida das pessoas com Diabetes, através de estudos, cursos, participação em feiras e congressos específicos da área.

Educadora em Diabetes, qualificada pela SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes e IDF – International Diabetes Federation.

Mônica atua como palestrante em empresas, escolas, webinários ao vivo, levando informação sobre diabetes à todas as pessoas que tem necessidades de conhecimento sobre o tema.

“Existem 2 palavras para um controle adequado da glicemia: Disciplina e Educação. Disciplina depende só de você, mas educação, depende de informação correta.”

Mônica foi homenageada pela Câmara da Mulher Empresária da ACIB (Associação Empresarial de Blumenau) em Março de 2014 por estar contribuindo para o 6º Objetivo do Milênio da ONU –  “Combater a AIDS, Malária e outras Doenças”. 

A intenção deste blog é fornecer informação confiável para todos os diabéticos e seus cuidadores.

Clique aqui e veja mais notícias com Mônica Lenzi

 

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

29 Comentários

  1. Antônio Carlos Batista

    Doutora gostaria de mostra pra senhora um produto q modificou minha vida.doce Vita.minha glicose era 200 COMPICOS DE 300.

  2. Boa tarde. Gostaria de saber em qual cidade vc se encontra e se atende pelo convênio Cassi? Obrigada.

  3. Estava divulgando um trabalho meu, visitando páginas no Brasil e exterior, quando encontrei seu Blog. Resolvi te escrever.
    Parabéns Mônica. Gostei muito da formatação e principalmente do interesse que demonstra por cada pessoa que faz contato com vc. Sou cuidadora (mãe pâncreas) de um lindo menino de 13 anos, há 5 diagnosticado com DM1. Sou engenheira de computação e procuro com meu estudo, trazer algo diferente para meu filho e outros. Vejo várias iniciativas na internet, todas me parecendo iguais, mas a sua se destacou para mim. Fez a diferença. Hoje, para combatermos e enfrentarmos o DM temos que realmente fazer diferente. Parabéns, mais uma vez.

  4. JOSELIA FLAVIA DE MOURA ARAUJO

    Ja tenho a receita da minha medica do trulicity mas o valor desse medicamento é muito alto. Preciso de um programa de desconto. Vc consegue me ajudar?

  5. http://www.blogdasppps.com/2016/10/droga-injetavel-semanal-para-diabeticos-chega-ao-brasil.html

    QUERO SABER DA VERACIDADE DESTA REPORTAGEM POIS HA TEMPOS VENHO TENTANDO ENTRAR EM CONTATO COM A UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO E NINGUEM ME RESPONDE ABSOLUTAMENTE NADA, ANVISA MUITO MENOS POIS TENHO DIABETES HA MUITOS ANOS DO TIPO 2 E SOFRO DEMAIS TOMANDO ALGUNS MEDICAMENTOS IMPORTADOS E MUITO MENOS A ANVISA SE MANIFESTA A RESPEITO DESTAS PESQUISAS… E COMO A DOUTORA TEM CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO PODERIA ME AJUDAR A DESVENDAR ESTE MISTÉRIO POIS NINGUEM SE MANIFESTA E MUITO MENOS ME RESPONDE NADA.

  6. Bom dia, o que é o desafio dos 21 dias

  7. Boa tarde Mónica, por favor me informe o nome é como adquirir o livro on line que você postou recentemente referente alimentação para diabéticos. Dalton.pinto@yahoo.com.br

  8. oi Monica !!!! adoro assistir seus videos, pq procuro ajuda!!! tenho 62 anos ha 6 anos adquiri diabetes ,não consigo controlar….me sinto desanimada, tenho ,não consigo fazer qualquer atividade fisíca, ainda trabalho, qundo chega á hora de fazer as refeições, foco muito nervosa, pq sei que vou comer e Diabete vai subir……me ajude!!!!!

  9. RITOCA CABULA 6 CASA ROSA

    OI MONICA SOU MAGRA 48K TOMO METFORMINA EMAGRECI MAIS , QUAL MEDICAÇÃO POSSO USARTÕ FICANDO MUITO Mgra me ajude

  10. Boa tarde Monica preciso de sua ajuda estou desesperada sou diabetica a 17 anos descobri eu tinha 17 anos de idade hoje tenho 33 desde que soube que sou diabetica nunca consegui controlar ou ta alta demais ou baixa e o pior que sou viciada em doces e é para isso que estou aqui para lhe pedir ajuda para que possa me dar dicas do que fazer para deixar de comer doce pois já fiz de tudo e não consigo já na~sei o que fazer me ajude por favor

    • Daiana,

      Você conhece o desafio dos 21 dias? Se você conseguir ficar sem abusar dos doces por 21 dias, você vai automatizar esta situação e não mais vai sentir necessidade de encara-los.

      Faça este desafio e fique 21 dias sem comer doces, assim você vai mudar a sua vida.

  11. Oi Mônica, meu nome é Luiz e tenho diabetes tipo 2 desde 2007. Faço acompanhamento com endocrinologista, tomo medicação duas vezes por semana, não tenho vida sedentária, faço academia e caminhada. Vi ultimamente algumas matérias falando sobre o açúcar de coco. Que ele pode ser consumido por quem tem diabetes tipo 2. Experimentei e o sabor é realmente muito bom. Qual a tua orientação pra o consumo desse açúcar?

    • Luiz,

      Porque você só toma medicação 2 vezes por semana?

      O açúcar de coco tem índice glicêmico menor que o açúcar de cana. Ele não pode ser usado pelo diabético como substituição do açúcar comum, pois também vai alterar os níveis de glicose no sangue.

  12. Maria de Lurdes dos Santos

    Monica, já conheço seu trabalho e preciso de sua ajuda, tenho 55 anos, já fiz uma dieta alimentar mas preciso perder mais peso e obedecendo uma dieta dentro das regras da diabetes.

    • Maria de Lurdes,

      Tenho um programa onde eu e a Monique (nutricionista) fornecemos ferramentas para que você possa fazer boas escolhas alimentares. Este programa esta dividido em módulos com vídeo-aulas. Ele esta sendo reformulado e em breve vamos liberar as inscrições, fique de olho.

  13. Bruno Agostini Quintão

    Cara Mônica, meu nome é Bruno, tenho 44 anos, estou dentro do meu peso ideal, não sou sedentário, não tenho histórico de diabetes em minha família, mas fui diagnosticado com diabetes tipo 2. Gostaria de uma orientação alimentar, mas não tão restritiva quanto de uma pessoa obesa, pois pratico atividade física 3 vezes por semana(academia) e não estou com sobrepeso.
    Será que você poderia me ajudar?
    A propósito, fui indicado por uma tia de um amigo meu, a Sra.Ângela de Araújo Castro Cristiano(Ipatinga/MG)
    Att.

    Bruno Agostini Quintão

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"