segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
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Receita de Sopa de Frutas Vermelhas Diet

Já pensou em uma Sopa de Frutas Vermelhas Diet para Refrescar seu dia?

De vez em quando eu faço uma adaptação de alguma receita de um grande Chef de Cozinha para a versão zero açúcar. E hoje não vai ser diferente. A nossa receita é baseada em uma receita do Chef Emmanuel Bassoleil. A primeira vez que eu vi esta Sopa de Frutas Vermelhas foi em uma palestra do Bassoleil. Eu adoro frutas vermelhas. Provei e adorei. Fiz algumas vezes e hoje faço sem açúcar.

O original é uma receita tradicional francesa. Delicioso, apresentação bonita e diferente e uma explosão de sabores. Só provando para poder descrever. E aí, vai encarar a tarefa de fazer e provar uma receita digna de um Chef francês? Tenho certeza que sim! E você não vai se arrepender.

SOPA DE FRUTAS VERMELHAS DIET

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 3 porções (150g de sopa + 20g de sorvete cada)

Ingredientes:

– 15 morangos médios (150g)

– 1 bandeja de mirtilo (120g)

– 5 amoras pretas (30g)

– 1 colher de café de canela (2g)

– 2 colheres de sopa de adoçante Sucralose (2,4g)

– 3 colheres de sopa de sorvete de creme diet (60g)

Modo de preparo:

1. Separe as frutas. Coloque-as no liquidificador junto com a canela e o adoçante e bata bem. Dica: se quiser preparar com antecedência, bata as frutas e reserve na geladeira até a hora de servir.

2. Divida a sopa em 3 porções e coloque em pratos fundos ou potes de sobremesa mais abertos.

3. Coloque uma colherada de sorvete bem no meio de cada recipiente com a sopa e decore.

4. Sirva rápido para o sorvete não derreter.

Contagem de carboidratos pela Camila Almeida

A receita toda da sopa apresenta 141 kcal, 33g de carboidratos e 7g de fibras. É considerada de baixa caloria e rica em fibras. As três colheres de sopa de sorvete diet (60g) apresentam 58 kcal e 10g de carboidratos. Cada porção da sopa de frutas vermelhas com 1 colher de sopa (20g) de sorvete apresenta 67 kcal, 21g de carboidratos e 2,3g de fibras. Com o desconto das fibras, cada porção representa 18,7g de carboidratos, ou um equivalente de carboidratos pela contagem.

Nutrição funcional

A fruta de maior destaque nesta receita é o mirtilo. Blueberry ou mirtilo é a mesma fruta. Possui propriedades muito interessantes principalmente por possuir compostos fenólicos como a antocianina (que confere a cor roxa a fruta) e o resveratrol.

Como essas duas substancias apresentam propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres, auxilia na prevenção do envelhecimentos precoce das células, previne problemas de visão, melhora a circulação sanguínea, previne doenças cardíacas, câncer e atua como antiinflamatório. O consumo do mirtilo por diabéticos é recomendado, pois além das propriedades referidas, ainda auxilia na redução da glicose sanguínea. Você encontra o mirtilo para consumo in natura, geléias, polpas, barra de cereais e nas receitas testadas pela chef diet Sabina.

O consumo regular desta fruta ajuda até na melhora da disposição! A quantidade por dia não é estipulada, mas gosto de indicar em média de 3 vezes na semana a quantidade de 100g de mirtilo, podendo ser consumo nas mais diversas formas. Delicie-se testando e experimentando essa Sopa de frutas vermelhas diet, é uma ótima dica para o verão. Viu, que disse que não se toma sopa nos dias quentes?!

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Aproveite com sua família e amigos e até nossa próxima receita!

 

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