fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Suco Natural que Trata a sua Pele

Suco Natural desintoxicante

Os Sucos Naturais são conhecidos pelos seus inúmeros benefícios ao nosso organismo, pela presença de vitaminas e minerais em sua composição, além de fibras.

Os sucos bons para pele são ricos em antioxidantes e contém ingredientes com ação anti-inflamatória.

Acne é uma doença da pele mais comum, tem maior frequência na adolescência, quando os hormônios sexuais têm seus níveis elevados, mas pode ocorrer até na fase adulta.

É caracterizada pelo aumento de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, em conjunto com o acúmulo de células mortas no orifício do folículo, obstruindo o poro da pele, impedindo a saída de sebo pelo mesmo. O acúmulo de sebo libera algumas substâncias que irritam a pele, causando inflamação.

O maior triunfo deste suco de frutas e verduras que vem a seguir é: Conter propriedades regeneradoras, antiinflamatorias, antioxidante e reduzir a oleosidade da pele.

Suco para a beleza do rosto

O abacaxi contém substancias antiinflamatorias que atua diretamente na pele combatendo a acne e alergias, além disso, dá firmeza aos tecidos.

O pepino tem a fama de ser regenerador celular. Esse vegetal é diurético, rico em vitamina C, ácido fólico, ação antioxidante e auxilia na cicatrização.

Ingredientes

2 fatias de abacaxi
½ pepino, com casca
½ maça, sem sementes

Preparo

Passe pela centrifuga ou bata no liquidificar todos os ingredientes. Se necessário, adicione ¼ de copo de água.

Tomar suco natural, diariamente, é uma ótima forma de manter uma dieta balanceada e incluir vitaminas, minerais e fibars em sua alimentação e aumentar a ingestão de liquidos.

Para você que é diabético, manter essa rotina é melhor ainda, já que substituir suco de caixinha ou em pó (cheios de açúcar e sódio) é ideal para cuidar da sua saúde e do bem-estar. Mas atenção, apesar de ter baixo Indice Glicêmico e ser rico em fibras, o suco continua contendo carboidratos, portanto, sem exageros!

Quer coisa melhor do que se refrescar com um suco de abacaxi com pepino benéfico para sua saúde?

Aproveita a receita e coloque em prática hoje mesmo!

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"