fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Tome seu multivitamínico para controlar a diabetes

07_31_diabetes

Para as pessoas com diabetes, tomar um multivitamínico diariamente pode significar muito mais do que apenas uma proteção contra o frio comum.

Uma pesquisa descobriu que as multivitaminas podem ser a primeira linha de defesa contra muitos tipos de infecções, incluindo infecções respiratórias e gripe.

“Uma vez que uma pessoa com diabetes esteja com uma infecção, é muito mais difícil para ela se ver livre disso, podendo até levar a sérias conseqüências”, diz a nutricionista Debra Spector.

“E considerando que alguns pacientes diabéticos não costumam responder bem ao tratamento, a prevenção é fundamental.”

Tomar um multivitamínico especial para diabéticos – normalmente encontrados na seção de diabetes de uma farmácia e não na seção de vitamina – permite que uma pessoa diabética tome uma atitude pró-ativa em relação à sua saúde, evitando assim deficiências nutricionais que podem levar a problemas.

Um ano de estudo com 130 pacientes, publicado no Annals of Internal Medicine, descobriu que a incidência de infecção era muito mais baixa entre os diabéticos que tomaram um multivitamínico contra aqueles que não o fizeram.

Alguma infecção ocorreu em apenas 17 por cento dos pacientes diabéticos que tomaram um multivitamínico contra 93 por cento dos que tomaram placebo. O estudo também descobriu que o uso regular de um multivitamínico reduziu a taxa de incidência de pequenos problemas urinários e infecções gastrointestinais nas pessoas com diabetes.

Devido à natureza da doença, não é incomum para os diabéticos possuir deficiências em seus organismos. Os medicamentos para diabetes e a micção freqüente podem levar à perda de nutrientes vitais que protegem o corpo.

“Uma vez que existem muitos riscos à saúde que podem resultar à partir de deficiências vitamínicas e minerais, encorajo meus pacientes diabéticos para encontrar um suplemento multivitamínico com níveis mais potentes de nutrientes importantes que atendam às suas necessidades”, diz Spector.

“Ele deve conter ácido alfa-lipóico (ALA), um nutriente importante que a maioria das multivitaminas regulares não tem”.

 

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

Um Comentário

  1. Olá! Descobri que sou diabética recentemente, e me interessei sobre essa questão dos suplementos. Tem como resumir quais as vitaminas e minerais essenciais para o diabético, no meu caso tipo 1? Obrigada desde já ! Beijo!

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"