fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Seu glicosímetro é confiável? Descubra como escolher o melhor

Fazer as medições de glicose periodicamente é parte do tratamento do diabetes. Esta é a melhor maneira para você saber se seu tratamento está sendo eficaz, se a alimentação está impactando nos seus níveis de glicose, como a atividade física está influenciando em seu tratamento. Nesse sentido, o glicosímetro é uma ferramenta essencial. Lembre-se, diabetes não tem cura, tem controle e só se controla aquilo que se mede.

Escolher um glicosímetro é uma tarefa que requer conhecimento, pois existem mais de 50 marcas de glicosímetros no Brasil. Como saber em qual confiar? Os resultados obtidos refletem a real situação?

Resultados errados, vão influenciar no seu tratamento. Quem usa insulina, pode aplicar uma dose de insulina menor que a necessária, levando a uma hiperglicemia ou aplicar uma dose maior, levando a uma crise de hipoglicemia.

No vídeo abaixo eu explico sobre o glicosímetro e respondo a pergunta que muitas pessoas me fazem: “Os medidores de glicose são confiáveis?”

Vai Viajar?

Se você respondeu SIM, você precisa entender todos os detalhes que envolvem uma viagem por terra, por mar ou por ar de quem tem diabetes, tais como:

  • O que levar de medicamentos (oral ou injetável, incluindo insulinas) e insumos (tiras, lancetas, sensores, etc.) e qual quantidade levar de tudo isso.
  • Qual a documentação necessária no aeroporto se seu voo for nacional? E se for para o exterior?
  • Se faz uso de bomba de infusão de insulina ou sensor de monitoramento continuo, posso passa pelo RX do aeroporto? Meus equipamentos não vão danificar?
  • Existe alguma coisa que preciso saber sobre controle glicêmico e dias muito quente e muito frios?
  • Em viagens terrestres, onde devo ficar atento?
  • Como proceder em viagens para lugares com diferente fuso horário?

Para responder todas estas perguntas e muitas outras eu, Monica Lenzi, escrevi o e-book: “Viajando com Diabetes – O Guia Completo para o Sucesso da sua Viagem”. Para adquiri-lo, basta clicar no botão abaixo.

VIAJANDO COM DIABETES

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Quem tem diabetes pode engravidar?

Se você veio até esse post deve estar em busca da resposta para a pergunta: …

18 Comentários

  1. I was just seeking this info for a while. After six hours of continuous Googleing, at last I got it in your web site.
    I wonder what’s the lack of Google strategy that don’t rank this type of informative
    web sites in top of the list. Normally the top web sites are full of garbage.

  2. Redᥙce the oven to Fuel Mark 4, a hundred and eighty°C (350°F).

  3. Excelente vídeo! Parabéns!
    Tenho dificuldades em entender como podem tantos aparelhos resultarem em tantas leituras igualmente tão diferentes.
    Comprei um One Touch Ultra e, uns dois meses depois, em função deste não bater nem perto dos testes que fiz em laboratório, acabei comprando um AccuCheck Active.
    Comparando os dois, o primeiro dava medidas entre 180 e 200 (muito alto) mas, com o novo, os valores estão dando em média, 113 até 117.
    A verdade é que a gente não tem como confiar muito nestes glicosímetros, pelo menos enquanto não existir uma exigência por parte do INMETRO.
    Penso que ter um medidor, de qualquer tipo (glicosímetros, balanças, voltímetros, etc.) que não marca minimamente certo, é melhor nem tê-los!
    Preferia pagar 200 ou 300 reais e comprar um glicosímetro que me desse segurança de leitura do que pagar 50 ou 60 sem poder confiar nos resultados.

  4. Meça 2x por semana, mas em horários diferentes, ok?

  5. Oi Mônica gostaria de saber se o

    Easyfy e confiável tenho diabete tipo 2 e quantas vezes devo medir ao dia

  6. O fato é que NENHUM deles é totalmente preciso. Mesmo os mais acreditados como o Accu-Check da Roche. O proprio fabricante admite como “aceitavel” uma variação de ate 20 ou mesmo até 30mg/dl para mais ou para menos. Na minha opinião isso nao me parece nem um pouco “aceitavel” pois se somarmos as diferenças possiveis chegamos ate 60 mg/dl de imprecisão. Porisso , se torna importantíssimo a realização de exames laboratorias ( hemoglobina Glicada) a cada 3 meses conforme aconselham os medicos. Ale´m disso, eu recomendo que se tenha em casa nao apenas uma marca , mas pelo menos 3 glicosimetros de marcas diferentes com as respectivas tiras de cada um para , de vez em quando, fazer uma especie de “aferiçao” dos mesmos, efetuando um teste em cada um simultaneamente e comparar os resultados.

  7. Sempre usei accucheck mas recentemente vi esse medidor http://www.vendas.rio.br/loja/saude-bem-estar/medidor-de-glicose-johnson-one-touch-flex-plus/.

    como ele é mais caro gostaria de saber se ele é bom mesmo
    desdeja meus agradecimentos

  8. Mônica. Tenho 43 anos de idade, e vários familiares, inclusive mãe e tios diabéticos. procuro medir minha glicose de três em três meses e os resultados oscilam entre 90 e 104 nos últimos cinco anos. Qual periodicidade normal para medição de glicose nessa situação? Abraço.

  9. Qual é a melhor marca de medidor, qual é o fabricante ?

    • Joaquim,
      Escolha medidores de marcas confiáveis. Verifique quais as apresentações de caixas de tiras ele disponibiliza, sem se esquecer que as fitas após abertas tem outra validade, podendo variar de 3 a 6 meses.
      Se você faz muitos testes diariamente, um medidor que venda caixas com 100 tiras, terá o melhor custo benefício. Se você faz poucos testes, um medidor que tenha caixas com 10 ou 25 tiras, pode ser ideal.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"